terça-feira, 24 de junho de 2008

" O HOMEM DO DESEJO, SALMO 150".


"O Homem de Desejo, Salmo 150"

Já não procurarei descobrir a natureza do crime primitivo; a caridade do
Reparador fez-me conhecê-la: Amai-vos uns aos outros , dando mesmo vossa vida por vossos irmãos. Sede um com ele, como ele é um com seu pai.
Este ser veio apenas para equilibrar a massa de iniquidades. Mostrar-nos seu peso em igualdade ; mudou-lhe somente a substância. Se o peso que o Reparador trouxe é a unidade e o amor dos outros , o que ele veio equilibrar é a divisào e o amor de si próprio.
Amaste unicamente a ti , princípio de iniquidade. Deixaste de amar na unidade; e desde então tuas faculdades foram pervetidas, embora tua essência seja incorruptível. Maniqueus, cessai de crer na necessidade de dois princípios coeternos .
Vós vos extraviais a cada passo , se não reconheceis um ser livre , produzido por um ser necessário. Celebremos a grandeza do homem por quem se realizou uma obra tal como jamais se realizou em Israel.
É porque Deus é o termo do homem nos céus, que o homem foi o termo de Deus sobre a terra. O que é que nos ensina esta verdade? Segui, pela inteligência, o curso de suas operações.
Elas só foram completas quando se iniciaram nas profundezas do coração do homem. As nossas só serão completas quando formos iniciados, por nosso amor , nas profundezas do coração de Deus.
Autor: Saint Martin.
Foto: By:Hennyrie Dmuller.

LISON.F.R.C.

Nenhum comentário: