sábado, 12 de julho de 2008

PARA REFLETIR

Catedral da Alma foi uma definição dada pelo primeiro presidente da Ordem Rosacruz, H. Spencer Lewis, para simbolizar um lugar ideal em que a consciência poderia penetrar em seus momentos de elevação espiritual. Cada um pode idealizar o seu lugar que lhe dê paz para, em seus momentos de quietude, encontrar a serenidade em contato com seu Eu interior.
A Ordem Rosacruz considera que ninguém, nenhuma organização religiosa ou mística, é detentora absoluta da verdade. Por isso, os membros são considerados os eternos buscadores da Verdade.
Consideramos a expressão Nova Era mais como um modismo do que uma corrente de pensamento propriamente dita. Muitos movimentos, inclusive, surgiram para fazer do esoterismo uma fonte de lucros. Reconhecemos, entretanto, o valor de algumas terapias alternativas, como também das religiões ligadas à natureza que oferecem um trabalho eficiente, sobretudo aos dependentes químicos e/ou pessoas marginalizadas.
A Ordem Rosacruz não tem uma posição oficial sobre a questão dos extraterrestres, uma vez que o tema não faz parte de seus ensinamentos até o momento. Estamos convencidos de que, além do planeta Terra, existem outras humanidades que povoam o Universo, tanto mais como menos evoluídas do que a nossa civilização terrena. Apesar de o tema ter sido amplamente explorado pela ficção, trata-se de um grande enigma, inclusive para os pesquisadores. Apesar do fato de não termos ainda uma confirmação efetiva da existência de extraterrestres e de OVNIs, acreditamos que nem todos os numerosos relatos de OVNIs sejam falsos ou fantasiosos, apesar da grande especulação sobre o assunto.
Autor:Charles Vega Paruker.
Foto: By:Cool Photo.Todos os direitos reservados.
LISON.F.R.C.

Nenhum comentário: